segunda-feira, 25 de julho de 2016

ENTREVISTA COM G. STIVER AUTOR DA SÉRIE RELIVING

Sinopse: Imagine um mundo pós-apocalíptico, onde sua vida é escrita por membros de um Parlamento e entregue a você, lhe obrigando a cumprir cada etapa lá escrita? É isso que acontece nas Sete Cidades, onde por medidas de segurança, ninguém possui mais o controle sobre sua vida e deve obedecer às regras para continuar usufruindo do conforto e paz que o Parlamento oferece. Mas e se seu coração for contra o seu ''Plano de Vida''? Como mudar o seu destino? É exatamente essa questão que Rice tenta solucionar. Aos 17 anos de idade e prestes a assinar seu contrato de vida com o Parlamento, ele se apaixona pela filha do líder da cidade e vai contra todas as regras que constituem as Sete Cidades, sendo então banido e deixado a mercê da sorte pelos Guardas Brancos. Lá fora, no Deserto Sangrento, o inusitado acontece, um grupo de rebeldes que se intitula "A Resistência", o encontra e mostra um mundo que ele nunca sonhou conhecer. Agora, enquanto se torna um grande guerreiro, aprendendo a lutar, desvendando mistérios e conhecendo mais sobre si mesmo, Rice se prepara para a grande batalha contra o Parlamento, para então reencontrar sua amada antes de seu casamento com outro homem e salvar todas as pessoas da opressão.


Como surgiu a ideia de escrever a Série Reliving? Eu estava numa aula de Biologia onde o professor, nos últimos minutos, decidiu separar um momento para incentivar cada aluno a pensar no futuro, em coisas como faculdade, casamento e emprego. Ele nos perguntou onde gostaríamos de estar dali a cinco anos e como gostaríamos de estar. Obviamente, poucos souberam responder, então ele sugeriu que fizéssemos um plano de vida, com nossos projetos e objetivos pessoais e profissionais e parássemos para refletir sobre tudo. Fiquei muito entusiasmado com a ideia, então imaginei como seria se nossos planos de vida fossem escritos por outras pessoas e se nosso direito à liberdade fosse privado. Sempre gostei de revoluções e sempre soube que era no sofrimento que nascia a coragem. Foi então que surgiu o Plano de Vida do meu livro, depois disso só faltavam um nome e um enredo caloroso, dramático e com uma pitada bem ponderável de humor, como eu gostava.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Olha, comecei a escrever há uns três anos e até hoje sempre acrescento mais um capítulo a história. Minha mente está sempre trabalhando haha.

O que o leitor pode esperar da Série Reliving? Acredito que o leitor pode — e deve — esperar muitos ataques cardíacos durante a leitura. Cada desfecho da história e cada personagem prometem impactar de forma única e alucinante a interpretação do leitor. Garanto que muitas emoções conflitantes serão despertadas, pois o enredo está brilhante!

Qual autor/autora é o seu preferido? Agora você me pegou haha! Bem, Suzanne Collins me ensinou muito com seus livros e considero os seus trabalhos uma grande influência literária na minha vida. Também gosto de alguns outros autores, que tiveram sua parcela de culpa em minha obsessão por livros, como Pittacus Lore, Veronica Roth, Jonh Green e Terril Cristin.

Eles de alguma forma de inspiraram a escrever? Com toda certeza! Eles despertaram em mim um desejo por contar histórias, por revolucionar de alguma forma o meu mundo, e se possível, o mundo dos outros também.

Se a Série Reliving pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Imagine Dragons – Radioactive.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Por enquanto, somente como escritor, mas estou cheio de planos para trabalhar em diversas áreas, claro, áreas que envolvam a escrita.

Deixe uma mensagem para seus leitores: Olá meus queridos e malucos leitores! Haha Gostaria que soubessem que é incrível escrever algo e receber tanto carinho quanto recebo de vocês. Sem suas colaborações, com certeza, o meu sonho de ser escritor não seria realizado, por isso sou eternamente grato. Espero que continuem gostando da Série Reliving tanto quanto eu, e espero ainda, que possamos compartilhar muitas histórias juntos. Obrigado por tudo. Abraços! Nunca desistam dos seus sonhos.

G. Stiver tem 21 anos e é de Goiânia - GO.

PARA LER A SÉRIE RELIVING CLIQUE AQUI!

7 comentários:

Comente com o Facebook: