quarta-feira, 7 de junho de 2017

ENTREVISTA COM FRANKLIN S. CARTER, AUTOR DE EU VOU AMAR VOCÊ PARA SEMPRE

SINOPSE: Sara é uma garotinha de cinco anos que vê sua vida mudar completamente depois que seu irmão Carlinhos foi embora. Ela era muito apegada ao irmão e ele a ela, tanto que foi ele quem escolheu o nome dela um pouco antes dela nascer. Sem poder visitar o irmão e sem que ele possa visitá-la, ela resolve pedir ao pai, mãe e avós que escrevam cartas para que ela possa enviar ao seu irmão. A família resolve então ajudá-la nesse propósito. Eu vou amar você pra sempre é conta a história de um amor puro, intenso e verdadeiro de uma irmã por seu amado irmão que partiu para bem longe. É sem dúvida uma história com muitas surpresas e cheia de reviravoltas, muitas delas até cruéis para uma criança de apenas cinco anos suportar. Você vai se emocionar com essa leitura e poderá saber um pouco mais sobre a vida de Sara, sua família e quais foram os motivos que levaram Carlinhos a partir deixando pra trás uma família que tanto o amava e principalmente uma irmã que via nele um amigo, um protetor e o melhor irmão do mundo.


Como surgiu a ideia de escrever "Eu vou amar você pra sempre”? Na verdade esse livro é baseado num conto homônimo. Eu escrevi esse conto no meu blog (www.franklinsousa.com.br) em 21 de Abril de 2017, era feriado um feriado, então eu decidi sentar e escrever pensei diversos temas na minha cabeça, mas me lembrei de um em especial. Eu sou filho de pais separados, fui criado com minha mãe e meu padrasto. Meu pai depois que se separou da minha mãe se casou mais duas vezes e num desses casamentos ele teve a Rebeca, minha irmã. Por morar com minha mãe e apenas passar alguns finais de semana na casa do meu pai, eu acabei não tendo muito contato com minha irmã. Eu não a vi dar os primeiros passinhos, não a vi ir para a escola pela primeira vez, não estava lá para consolá-la quando ela teve o coração machucado pelo primeiro rapaz, enfim... Eu perdi os melhores momentos da vida da minha irmã e após essas reflexões eu percebi que deveria escrever sobre isso, sobre o amor verdadeiro entre irmãos. E assim surgiu o conto “Eu vou amar você pra sempre”. Devido ao grande sucesso de curtidas e compartilhamentos do conto, eu comecei a prestar mais atenção nele. Há relatos de leitores que se emocionaram muito com esse conto ao lembrarem-se de irmãos e outros entes queridos.  E houve um verdadeiro clamor por uma continuação. Eu não queria escrever uma continuação a esse conto, mas resolvi ampliá-lo e escrever um livro homônimo que aprofundasse ainda mais esse amor da Sara pelo seu irmão Carlinhos.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Então, “Eu vou amar você pra sempre” está sendo escrita digamos que em tempo real. Ela é baseada nesse conto homônimo que você pode encontrar no meu blog e estou finalizando os capítulos 01 e 02. Eu tenho a narrativa toda na minha cabeça, falta realmente transcrever. E é isso que acho interessante, pois os leitores poderão acompanhar a história tendo a impressão que ela está “Ao vivo”.

O que o leitor pode esperar de "Eu vou amar você pra sempre”? Podem esperar uma história de amor. Um amor puro, verdadeiro, intenso e fraternal. No decorrer da história será possível ver porque Sara tem toda essa admiração e esse amor pelo irmão Carlinhos e porque ele a protege tanto. Será possível entender porque Sara sofre muito com a partida do irmão e porque ela resolve escrever essas cartas na tentativa de aliviar um pouco a dor da saudade. Eu vou amar você pra sempre é sem dúvida uma história de amor, uma história feita para arrancar suspiros e algumas lágrimas também (risos).

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meu autor preferido é sem dúvida Nicholas Sparks. Acredito que atualmente não há um romancista melhor. São vinte e um livros e onze adaptações para o cinema. Às vezes brinco que ele tem o “Toque de Midas” porque parece que tudo que escreve vira ouro (risos). Sem dúvida sua obra influencia bastante a minha escrita, principalmente a forma como ele descreve uma cena, ele sabe descrever com uma riqueza de detalhes sem igual, eu me inspiro muito no Nicholas para escrever.

Se "Eu vou amar você pra sempre” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Vou colocar a trilha sonora de acordo com os personagens principais e o enredo da história:

Sara:  A Thousand Years - Christina Perri 
Carlinhos: Photograph – Ed Sheeran
Heitor e Nicole (Pais do Carlinhos e da Sara): Love Someone – Jason Mraz
Clarinha e Otávio – Avós Paternos: Lucky – Jason Mraz e Colbie Caillat
Tema Geral do Livro: Never Gonna Be Alone – Nickelback
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Até o início do ano eu era dono de uma agência de publicidade com foco no marketing digital. Mas resolvi fechar a empresa e por enquanto tenho me dedicado a escrita e feito alguns trabalhos na minha área.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Em primeiro lugar um profundo agradecimento, sem vocês esse livro não estaria sendo produzido e muito menos meus contos. É muito gratificante ver o reconhecimento de um trabalho por parte dos leitores, um dia desses me emocionei bastante ao receber o e-mail de um leitor de Portugal e outro dos Estados Unidos, sem dúvida esse é o maior presente que um escritor pode ter. E também gostaria de pedir que continuasse acompanhando meu blog, tenho um compromisso de criar pelo menos um conto por semana, mas tenho criado em média dois ou três. Algo que eu gostaria de acrescentar é que sempre deixo “Easter Egss” em meus contos e também no livro, então creio que será muito interessante para o leitor sair em busca desses “Easter Egss”. Uma dica que eu dou é ler todos os meus contos, pois todos eles se passam no mesmo universo.

Franklin S. Carter tem 29 anos e mora em Taguatinga - DF.

PARA LER "EU VOU AMAR VOCÊ PARA SEMPRE" CLIQUE AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: