sexta-feira, 23 de junho de 2017

ENTREVISTA COM HEZARO VIANA, AUTOR DE UM SONHO DE AMOR

SINOPSE: Uma linda jovem. Um sonho.  E uma mãe amargurada. A mãe de Louise, uma fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos. Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsou de casa, fazendo com que sua única alternativa fosse morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor. Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam ali. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.


Como surgiu a ideia de escrever "Um Sonho de Amor"? Estava na metade do meu primeiro romance, “No mar da Vida”, quando surgiu a ideia para “Um Sonho de Amor” e escrevi simultaneamente. O livro surgiu porque eu queria falar sobre sonhos e das lutas que, provavelmente, enfrentaremos antes de realizá-los.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Escrevi “Um Sonho de Amor” em seis meses. Agora ele está sendo lançado pela Editora UP Books.

O que o leitor pode esperar de "Um Sonho de Amor"? “Um Sonho de Amor” fala de família, amor e sonhos, e isso envolve perdão, renúncia e lutas, sendo assim, o leitor pode esperar uma história leve e tocante, mas de pessoas fortes que não abrem mão de sonhar; e não há limites para quem tem a capacidade de sonhar.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Tenho grande estima por aqueles que formaram meu estilo de escrita, que são: Machado de Assis e Danielle Steel. Porém, nos últimos anos, tenho conhecido alguns autores nacionais contemporâneos dos quais tenho gostado muito. Cito aqui Carla Montebeler, Joice Lourenço, Neiva Meriele e Wildymara Miranda. Sim, e muito. Todos eles me emocionam, tanto pela escrita quanto pela sua luta e persistência neste caminho árduo. A emoção vinda deles me inspira a continuar.

Se "Um Sonho de Amor" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Sem dúvida escolheria a canção “Run To You” interpretada por Whitney Houston.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou também cantor gospel. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá, pessoal! Primeiramente quero dizer que é muito bom estar aqui neste espaço falando do meu trabalho. Segundo, reconheço que isso só é possível porque temos vocês, leitores, nos apoiando. De verdade sou grato por essa parceria (escritor/leitor) porque abre portas em diversos aspectos e, se pudermos fortalecer isso, teremos mais portas abertas e mais pessoas pensantes, o que realmente pode mudar o rumo do nosso país. Aproveito para agradecer pela oportunidade de mostrar minhas obras aqui em seu blog e pelo seu trabalho de divulgação da Literatura Nacional. Parabéns! Abração a todos. 

Hezaro Viana tem 37 anos e mora em Paranaguá - PR.

PARA COMPRAR "UM SONHO DE AMOR" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Não vejo a hora ter esse livro nas mãos. Deve estar um sonho mesmo.
    Parabéns, Hezaro. É que Deus continue a abençoar teu ministério!
    Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Parabéns, Hezaro! E parabéns ao blog pelo espaço bacana e o apoio à Literatura nacional!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: