quarta-feira, 14 de junho de 2017

RESENHA DO DIA: CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA

SINOPSE: Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?


Olá pessoal! Espero que esteja tudo bem com vocês. Por aqui tá tudo ótimo! Hoje venho apresentar para vocês o livro Casamento por Conveniência da autora Jennifer Probst. O livro conta a história de Alexa e Nick, duas pessoas que se conhecem desde a infância, mas que não tem qualquer tipo de contato entre si depois de adultos. Eles não se suportam. É aquela velha e certeira fórmula de ódio versus amor juvenil.


Alexandra Maria McKenzie (Maria? Sério?) é uma bela mulher de 27 anos, dona de uma livraria, solteira e com um coração enorme. Seus pais não conseguem pagar a hipoteca de sua casa e Alexa sabe que precisa fazer algo para ajudar. O livro começa com Alexa fazendo uma magia para encontrar o marido perfeito, que tenha uma lista de qualidades como querer ter filhos e uma casa cheia de cachorros e que também seja bastante rico, é claro, para ajudá-la com seu problema familiar. Alexa é a melhor amiga de Maggie Ryan, irmã de Nicholas, nosso mocinho de hoje. Nicholas Ryan é um lindo empresário que herdou uma enorme fortuna de seu falecido tio. No entanto, essa fortuna só estará disponível para ele se se casar. Nick não acredita no amor eterno, casamento e família. Ele teve uma má experiência com sua família por isso afirma não querer construir sua própria. Nick tem uma namorada, Gabriella, supermodelo e que não serve a seus propósitos de casamento pois ela pode se apaixonar por ele (pessoa estranha!). Assim, Nick também faz sua lista de desejos para sua futura esposa de conveniência. A mulher para casar com ele precisa, entre outras coisas, ser confiável, não querer ter filhos ou animais, não o amar e com certeza não ter algo que o faça querer dormir com ela.



Maggie sabe da necessidade tanto de Nick quanto de Alexa de se casar para resolver seus problemas por isso ela decide intermediar uma conversa entre os dois para que decidam se devem/podem ou não se casar. Após muita discussão os dois resolvem se casar, sob muitas cláusulas, inclusive de não se relacionarem com outras pessoas (inclusive Gabriella) para que o casamento possa ser o mais real possível para as outras pessoas. Nick dá a Alexa o dinheiro de que ela precisa mesmo sem saber qual a finalidade. Ela se recusa a contar o porquê precisa daquela quantia toda. Já Alexa começa a acompanhar Nick em eventos sociais que o ajudariam a conquistar alguns objetivos profissionais que poderiam ser melhor alcançados se o vissem como um cara casado, responsável e de família. Assim, os dois sairiam ganhando. Ou não. É aí que a história se desenrola em situações de brigas e amorzinhos que a gente já espera mesmo. Como disse, é um enredo já bem trabalhado e discutido.


 “- Faça alguma coisa, caramba! Você tem que provar pro meu pai que esse casamento é de verdade ou então...
[...] – Sua mãe está vindo – disse ele.
- Eu sei, ela deve ter ouvido a gente brigando. Faz alguma coisa!
[...] Ele a agarrou pela cintura e a puxou para junto dele. Abaixou a cabeça e cobriu os lábios dela com os seus, suas mãos a envolveram com tanta força que seus corpos ficaram colados, dos quadris ao peito”.

Aí vem a parte dramática. A relação construída se estremece e a coisa começa a feder. Alexa não consegue ser sincera/honesta com Nick e ele é inseguro a ponto de acreditar em outras pessoas ao invés de confiar na mulher que está ao seu lado. O livro é leve e bonitinho. Embora tenha esse enredo batidão, vale a pena ler! Esse foi o primeiro livro que li desta autora. Terminei de ler com vontade de saber mais sobre a história da Maggie (parece que ela esconde algo bem sério) mas ao que pude ver, o livro dela ainda não foi publicado aqui no Brasil. A autora ainda tem vários outros livros publicados aqui no país. Com certeza ainda me arriscarei em um ou outro título dela! Beijos a todos!


VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: TATI DE ROSSI MAZO
Tati tem 33 anos, mora em Campinas - SP, é bióloga, trabalha na pesquisa do câncer e é louca por livros (não só científicos! Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: