segunda-feira, 12 de junho de 2017

RESENHA: O MAIS PROFUNDO DOS OCEANOS

SINOPSE: Daniela cresceu longe da mãe, sendo criada apenas pelo pai, um homem que procurava suprir a ausência com presentes caros e viagens. Cansada de tudo isso, decide assumir as rédeas de sua vida e, nesse processo, conhece Thálasso. Thálasso é um amigo sem igual, um jovem com o poder de acalmá-la, fazendo as coisas parecerem muito mais fáceis do que ela sequer poderia imaginar antes dele. Porém, até que ponto esse sentimento é apenas amizade? Daniela prefere arriscar descobrir a resposta para essa pergunta e assim parte para a Grécia com Thálasso, em uma viagem cheia de beleza, romance e mistérios que vai mudar toda a sua vida.




Fala galera! Hoje vamos falar sobre o livro de estreia da autora Joyce Santalme, O Mais Profundo Dos Oceanos. Confesso que esse livro foi uma grata surpresa para mim. Quando o recebi e li sua sinopse, acreditei que seria um romance, mas ao decorrer das páginas ele ganhou toques de fantasia e mitologia grega, que eu adoro! Daniela está numa fase da vida em que está fazendo tudo no modo automático e deixou de fazer suas próprias escolhas. Sua mãe a abandonou quando ela ainda era um bebê, seu pai a criou em uma vida de conforto, mas sempre ele tomou as rédeas da vida dela, escolhendo, por exemplo, que faculdade ela deveria cursar. Dani faz Economia só para agradar o pai que quer a filha como sua substituta na empresa, mas seu sonho era viajar o mundo, conhecer diversos lugares para depois decidir o que fazer da sua vida. Ela não tem amigos, não é de sair para se divertir, sua vida meio que não tem muito propósito.


Na faculdade Daniela conhece Flávia, que se torna sua única e melhor amiga. Elas são muito diferentes, já que Flávia é uma tagarela e está sempre animada, ao contrário de Dani. Dani sempre trancou seu coração para o amor e nunca se permitiu se envolver de verdade e amar, talvez por ter visto o sofrimento de seu pai com o abandono de sua mãe e de Flávia ao terminar seu relacionamento com o homem que amava. Até que ela conhece Thálasso.  Foi atração à primeira vista. Ela não conseguia tirar os olhos dele e ele também foi bem direto para mostrar que estava bem interessado nela também. A conexão entre eles foi tamanha que em pouquíssimo tempo Thálasso já sabia mais sobre ela do que qualquer pessoa e eles não se desgrudavam. Apesar de não admitir que estava apaixonada e fugir das investidas, cantadas e indiretas dele, ela e Thálasso não se desgrudavam e todos achavam que eles eram namorados.


Com o incentivo de Thálasso, Dani resolve tomar as rédeas de sua vida e viajar com ele para a Grécia nas férias, mesmo a contragosto de seu pai. Lá na Grécia, os pombinhos visitam vários locais históricos e finalmente acabam se beijando. Mas Thálasso parece guardar um segredo e pede que Dani o perdoe pelo que ele terá que fazer e pelo que acontecerá. E é nessa parte que a história dá uma guinada e adentramos na parte da mitologia grega. Descobrimos que Thálasso é filho de Poseidon e que sua missão era trazer Dani a Grécia, já que ela é a garota escolhida capaz de encontrar a chave para abrir a Caixa de Pandora, que é o objeto de desejo de Hades para acabar com os humanos.


Eles partem então numa jornada para o mais profundo dos oceanos, onde enfrentarão diversos seres mitológicos, onde Dani também conhecerá o mais profundo dos sentimentos e descobrirá sua verdadeira origem. O livro tem uma narrativa fluida e consegue nos prender. No começo, ficamos ansiosos para que o casal protagonista ceda a paixão e vamos devorando as páginas na esperança de que isso aconteça logo. Quando finalmente acontece e o livro adentra na parte mitológica ficamos ávidos para descobrir o enigma junto com eles e saber como tudo se resolverá. As descrições da Grécia e de seus pontos turísticos nos fazem visualizar cada detalhe perfeitamente. A parte da mitologia grega também é muito bem explicada e desenvolvida e terminamos o livro com um gostinho de quero mais e ansiosos pela continuação. Vale a pena ler!


PARA COMPRAR "O MAIS PROFUNDO DOS OCEANOS" CLIQUE AQUI!

VITAMINAS:

2 comentários:

Comente com o Facebook: