terça-feira, 25 de julho de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: A PRINCESA DE ÔNIX

SINOPSE: Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos. No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum. Você está pronto para encarar essa aventura? Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.


Fala galera! Hoje vamos falar sobre nossas Primeiras Impressões do livro A Princesa de Ônix, de Jadna Alana e lançado pela Editora Coerência. Você pode conferir a entrevista que a autora deu para o blog clicando aqui! No livro conhecemos o mundo de Olivariam, governado pela Trindade Iniciadora (composta pelos três deuses mais poderosos desse mundo: Arthur, Daniel e Fhelipe) e que criou sete reinos e cada um deles habitado por seres fantásticos. No Reino de Diamante vivem os anjos, no Reino de Esmeralda vivem as fadas, no Reino de Safira vivem as sereias, no Reino de Rubi vivem os vampiros, no Reino de Jasper vivem os licantropos (lobisomens), no Reino de Pérola vivem os feiticeiros e no Reino de Ônix vivem os bruxos.


Nossa protagonista, a princesa de Ônix, chama-se Amie Bell e está super nervosa porque está completando dezoito anos de idade e é uma tradição do seu reino que na festa de comemoração de seu aniversário ela faça um feitiço poderoso para mostrar suas habilidades para todos os bruxos presentes e outros reinos convidados. Essa é hora dela mostrar o que aprendeu todo esse tempo na Escola de Bruxaria. Amie é a filha do meio do casal Bell. O Rei Maxwell e a Rainha Deena são extremamente fiéis às leis que regem Olivarium e mesmo que Amie tenha pedido para não fazerem a festa, seus apelos foram negados. Amie conta ainda com a ajuda de sua serva e amiga, Etta, que sempre tenta acalmá-la e animá-la para o grande momento que se aproxima. Tem ainda seu irmão Alek que tem uma relação muito bonita de cumplicidade e amizade com Amie. Ele também já passou por isso antes e no seu aniversário fez o feitiço da transformação e tornou-se um animal (équo) no frente de todos os presentes. Mas Amie sabe apenas os feitiços mais leves e simples e o medo de decepcionar sua família e os convidados a aflige.


Os reinos de Olivarium não tem nenhuma ligação direta e são praticamente desconhecidos uns dos outros. Apenas os Reinos que tinham alianças como o Reino de Jaspe e Ônix que podem saber um pouco mais sobre o outro, mas nada muito profundo. Na festa Amie encontra alguns conhecidos de outros reinos, como o Connor, lobisomem do Reino de Jasper e a sereia Becky do reino de Safira. Quando chega a hora de fazer o feitiço, todo o nervosismo que Amie estava tentando conter volta com força total e tudo que ela quer é sumir dali. E é o que realmente acontece! A princesa desaparece diante de todos e ninguém sabe onde ela foi parar.


Amie foi teletransportada para perto do Reino de Rubi, muito longe de casa. Ao acordar na floresta, ela se depara com quatro jovens de reinos diferentes: Um vampiro, um feiticeiro, uma fada e uma sereia. Cavin, Milo, Dolly e Hilary não podiam estar andando juntos pelas leis, mas eles fazem parte do Clã do Pacto, um grupo que vive sem as leis e procuram entender o mundo sem as regras da "Trindade". O líder deles é Derek Saints, filho do rei do Reino de Diamante, um dos mais poderosos. Como poderiam existir seres que desafiavam a lei e não eram punidos? O que os pais de dela fariam se soubessem que estava andando com seres assim? Mas como não quer ficar ali perdida na floresta, Amie resolve ir com eles para assim voltar para casa. E o que acontece depois disso? E o que quero muito saber!


O livro tem uma leitura bem gostosa e fluida, você se envolve com a história rapidamente e os personagens são bem cativantes. Além disso, a autora parece não enrolar os acontecimentos e em poucos capítulos muitas coisas já aconteceram. E nesse começo ainda temos uma história de amor impossível entre o irmão de Amie, um bruxo e Becky, uma sereia, o que não é permitido e por isso eles namoram escondidos de suas famílias. Esse amor impossível parece que vai enfrentar muitos obstáculos ainda já que o rei anuncia que já arranjo uma noiva para seu filho se casar! Recomendo a leitura e estou ansioso para ler o livro inteiro!


PARA COMPRAR "A PRINCESA DE ÔNIX" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Amei! Já estou ansiosa para saber sua opinião final! Espero que goste ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter me proporcionado uma leitura tão boa e parabéns! Sucesso!

      Excluir

Comente com o Facebook: