quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ENTREVISTA COM EMILLY AMITE, AUTORA DE DO OUTRO LADO DO ESPELHO

SINOPSE: Leona tem apenas dezessete anos e o mundo inteiro a espera. No último ano do ensino médio, a garota nem imagina que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo. Um portal se abre e a envia para o mundo de Amantia. Tudo em que sempre acreditou desmorona bem diante dos seus olhos e vai ser preciso mais do que coragem para sobreviver a essa jornada e voltar para casa. Acompanhada de um elfo negro, vai tentar chegar a Torre das Nuvens, mas não sem antes enfrentar as mais assustadoras criaturas mitológicas.


Como surgiu a ideia de escrever "Do Outro Lado Do Espelho”? A ideia do livro surgiu de uma brincadeira que eu fazia aos 7 anos de idade, tinha um espelho antigo no corredor da minha casa e eu ficava imaginando que do outro lado havia um reino e existia um outro eu lá. Aos 14, lembrei daquela brincadeira num dia que estava um pouco triste, sentada na cozinha de casa desenhando uns bonequinhos e dando nome a eles. Fiquei imaginando se outra pessoa entrasse por aquele espelho para viver nas histórias loucas que inventava. Daí decidi jogar “alguém” através daquele espelho, um dos bonecos palito ganhou vida em minha mente, aparência, personalidade... em seguida, eu a levei através do espelho.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Eu criei e recriei a história desde os quatorze, mas só no fim de 2011 eu decidi que aquela história ia ter que sair, acabei ficando sem escrever um tempo, até que criei coragem e ela ficou pronta em um ano depois de 17 revisões e modificações.

O que o leitor pode esperar de “Do Outro Lado Do Espelho”? De tudo, desde aventura, humor, drama e romance.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? J.K. Rowling, se não fosse por Harry Potter, eu jamais teria criado coragem pra começar a escrever um livro. Eu me inspirei na força que o livro me passou.

Se “Do Outro Lado Do Espelho” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? The Light – Disturbed. Só lendo e ouvindo pra saber o porquê!  (Risos).
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tentando viver só do meio literário, além de escritora sou capista e diagramadora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Pode parecer clichê, mas nunca desistir dos seus sonhos, nunca deixar à vontade morrer! Existe um mundo de possibilidades que você só descobre se toda vez que cair, tiver coragem pra se levantar! Muito obrigada novamente pela oportunidade de falar um pouco de meu livro <3

Emilly Amite tem 26 anos e mora em Itaboraí - RJ.

PARA COMPRAR "DO OUTRO LADO DO ESPELHO" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: