terça-feira, 15 de agosto de 2017

ENTREVISTA COM HARCLISSON MAGNO, AUTOR DE MANCHAS NA NEVE

SINOPSE: Por conta de uma experiência passada, o adolescente Alexander Holdefer e sua família se diferenciam do resto da humanidade. Denominados Pensantes, eles têm a capacidade de controlar a matéria e a energia usando nada mais do que a mente.  Poderes extraordinários podem parecer maravilhosos, mas eles também podem ser perigosos. Em busca de uma cura para seus poderes, Alexander e seus dois irmãos se mudam temporariamente para Sunfall, uma cidadezinha escondida nas florestas secas da Carolina do Sul. Mas nem todos querem a cura, Lyandra, a irmã do meio, odeia os humanos mais do que tudo. E ela fará de tudo para impedir que a cura seja descoberta. Alexander, então, se vê diante da difícil missão de proteger sua família e também a humana por quem ele se apaixona. Ele vai ter que escolher entre salvar sua família e os humanos.


Como surgiu a ideia de escrever "Manchas na Neve"? Eu sempre amei poderes e na maioria do tempo eu desejo ter também, mas a ideia surgiu enquanto eu fazia as lições da escola. Estava entediado e comecei a pensar na história do livro.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de três anos e meio.

O que o leitor pode esperar de  "Manchas na Neve"? Muitos poderes, claro. Eu poderia dizer que na história tem romance, lutas, tristeza, mas posso resumir tudo isso em uma palavra: amor. A história em todos os sentidos fala de amor. É uma família que, ao ver da sociedade, tem tudo, mas ainda assim lutam pela própria vida. Nem todo dinheiro do mundo pode resolver o problema deles.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Lissa Price, pelos livros Starters e Enders, que foram minha primeira paixão no mundo literário. J. K. Rowling pela história de vida dela, essa mulher foi minha maior inspiração, não por causa de Harry Potter, mas por causa dela mesma. E Victoria Aveyard, por causa de toda a série A Rainha Vermelha, minhas paixões atuais.

Se "Manchas na Neve" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Uma música apenas? Difícil. Vou ficar preso entre: Hold On - Chord Overstreer, A Thousand Years e Human - Christina Perri, Yellow e The Scientist - Cold Play, Castle - Halsey, Demons e Radioactive - Imagine Dragons, I'm With You - Avril Lavigne, Stay - Rihanna, e pra finalizar já que a lista está grande demais, Royals - Lorde. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Conclui meu ensino médio faz pouco tempo e vou adentrar agora no mundo assustador da faculdade. Mas pretendo me formar em Design e futuramente em Psicologia.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiramente, comprem mais livros nacionais, apostem mais em literatura nacional. Existem best sellers em nosso país que ainda não foram descobertos. Segundo, aos que desejam um dia embarcar nessa aventura que é ser escritor eu só posso falar uma coisa, nunca desistam. Não é fácil, mas não é impossível. Aos demais, muito obrigado pelo apoio. Espero que gostem de Manchas na Neve.

Harclisson Magno tem 18 anos e mora em São Luis - MA.

PARA COMPRAR "MANCHAS NA NEVE" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DO LIVRO CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: