quarta-feira, 9 de agosto de 2017

RESENHA DO LEITOR: A MÁSCARA DO REI

SINOPSE: Um país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos a descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim. Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência.


Olá! Como estão? Bem, espero!! Gente, li o livro A Máscara do Rei em apenas um dia!! Sabe aquela história cheia de mistério que te pega logo no começo? É sobre uma dessas que vamos conversar! Ah!! Antes que esqueça, eu achei esse livro a cara do nosso amigo Edu aqui do blog – EDU LEIA !!! A Máscara do Rei é o primeiro livro de um duologia e foi publicado ano passado pela editora Arwen. Mas chega de conversar e vamos resenhar? Em A Máscara do Rei, o leitor conhece o jovem príncipe Eldon, ele é herdeiro do trono de Darastrix. Também conhecemos o amargurado rei Sverne Vaecaesin. O rei ser torna esse tipo de homem/rei após a morte de sua esposa Cassandra. Sverne não estava por perto quando isso aconteceu e ele se sente meio que culpado, sendo assim ele se afasta e seu filho, tornando-se um pai ausente, um homem grosso e um rei cruel. Tá bom ou quer mais?


Por alguns motivos Sverne Vaecaesin precisa se casar novamente. É nesse ponto que a “bruaca” da Sarene entra na história. Claro que isso só afasta mais e mais o príncipe de seu pai. Ah, já estava esquecendo! Eldon é o filho caçula do rei. Leah é sua irmã mais velha, porém não pode assumir o trono. Por ser um livro que se passa na era medieval, o povo de Darastrix tem como inimigo o povo de Vutham. Toda essa rivalidade resulta em muitas e muitas guerras. Auran – rei de Vutham, sabe que ir para guerra não é o melhor a se fazer, entretanto seu trono está ameaçado e ele não vê outra saída. É claro que as coisas precisam ficar mais complicadas.... Antes de entrar em campo de batalha Auran – rei de Vutham descobre que está sendo vítima de uma grande “tramoia”. Ele precisa descobrir e rápido quem está por trás disso... Como falei aí em cima, li todo o livro em um dia, no começo eu quase parei, pois não estava habituada com esse mundo medieval e além do mais estou vindo de leituras de romance. Passado esse primeiro momento, a leitura foi que foi e quando dei por mim o livro chegou no fim!


Com um final surpreendente, a autora Francine Cândido me conquistou! A leitura é bem interessante e rápida. E a diagramação do livro? MA-RA-VI-LHO-SA!! E capa? Mais que linda e cheia de significado. Dica: preste bastante atenção na capa é nos dá dicas incríveis! Eu adoro quando a capa do livro tem todo esse significado na história. No geral é isso!! Eu gostei muito da história e estou extremamente ansiosa pela continuidade. Beijos, até a próxima!


PARA COMPRAR "A MÁSCARA DO REI" CLIQUE AQUI!

VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Um comentário:

  1. Linda resenha <3 Fico feliz que tenha gostado. Vou divulgar essa beldade lá na página. Beijos <3

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: