segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: UM ANO SABÁTICO

SINOPSE: Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero. No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.


Olá pessoal! Hoje trazemos para vocês as Primeiras Impressões do lançamento do dia da Amazon “Um Ano Sabático”, da autora Renata Corrêa. Quem nunca viveu com mil coisas para fazer em um dia de apenas 24h? Muitas vezes (quase sempre) estou assim... E a leitura de hoje está me fazendo refletir – muito, sobre toda essa agitação da vida. Borá lá?


Em “Um Ano sabático”, conhecemos Rafaela, uma jovem que saiu de uma cidade do interior e veio para a cidade grande, pois iria cursar a faculdade de fisioterapia. O tempo passou e Rafaela – Rafa, já está formada e trabalhando em clinica voltada para sua área. Mas, o que ela não esperava era que todo o acúmulo de trabalho somado ao seu defeito de não saber negar as coisas fosse lhe causar tanto mal.


Já falei do Bruno? Então, ele é o namorado da Rafa... Só que o Bruno anda meio querendo coisas (casar e filhos) que a Rafa não está muito afim no momento... Tá bom ou quer mais? Isso tudo já é mais que suficiente para uma pessoa ficar meio saturada, né? Certo dia, Rafa está no trabalho quando é pega por uma crise de nervos. Assim, Rafa é obrigada a viver seu ano sabático... É isso ai! Ela foi obrigada a “pisar no freio” da vida.


Adorei a narração do livro – em primeira pessoa. Rafa vai nos mostrando tudo que sente! Pessoalmente, gosto mais quando um livro é em primeira pessoa, pois me sinto mais próxima da leitura.  Até onde li gostei muito, o tema do livro é pouco trabalhando nas literaturas não teóricas. Renata Corrêa se superou! Acredito que “Um Ano Sabático” é o melhor livro da autora até agora. Vou me despedindo por aqui... Prometo que semana que vem terá resenha completa!


PARA COMPRAR "UM ANO SABÁTICO" CLIQUE AQUI!


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

2 comentários:

  1. Obrigada, Rê pelas palavras carinhosas e obrigada Rodrigo pelo espaço!

    ResponderExcluir
  2. To no comecinho ainda, lendo a cada tempo livre, mas também estou adotando a narrativa e não vejo a hora de saber o que vem pela frente!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: