terça-feira, 24 de outubro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O DEMÔNIO NO CAMPANÁRIO

SINOPSE: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem, e ela ser enviada para o colégio interno do Convento de Santa Maria. Ali, Eva - como gosta de ser chamada - terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição, e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma nova virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez, a nova garota seja sua garantia de liberdade.


Então gente, no livro O Demônio No Campanário temos uma história narrada por duas pessoas Eron e Evangeline, ou Eva para os íntimos. Eron como o próprio nome do livro já diz é um tipo de demônio que vive em um campanário. Depois de uma tentativa mal sucedida de atacar uma garota, ele acaba amaldiçoado. A única maneira de se livrar de tal maldição é encontrar uma nova vitima, uma bem especifica por sinal, e entregá-la ao responsável por colocar a maldição sobre ele.


Para aqueles de vocês, que como eu não fazem ideia do que é um campanário, fico feliz em dizer que depois de uma breve pesquisa descobri que são aquelas torres de igreja onde ficam os sinos. E é exatamente no campanário que costumava se esconder é que Eron fica aprisionado na forma de uma estatua de pedra.


Muitos anos depois que a maldição foi lançada Eva chega ao convento, que é onde o bendito campanário fica. Depois de uma separação difícil entre seus pais que mal lhe dão atenção a garota tem que se acostumar com os novos costumes do colégio interno.


Por ser um ponto fora da reta, com um estilo mais sombrio e punk, Eva não é muito de fazer amigos, mas a nova escola promete mudar isso. Apesar de não ser exatamente do tipo que se enturma fácil, as garotas do colégio estão determinadas a mantê-la por perto. Depois de tanto tempo no colégio interno algumas delas, querem simplesmente saber como é o mundo lá fora.


Enquanto tenta entrar no ritmo da nova escola e o novo estilo de vida que foi imposto a ela por seus pais, Eva nem suspeita que acaba de virar presa de um alma amaldiçoada que a muito espera por alguém como ela, para finalmente libertá-lo de sua maldição. O Demônio No Campanário entrará em pré-venda a partir da semana que vem em duas versões, física e digital e você poderá ter mais informações aqui no Blog na Semana Especial que faremos! Você ainda pode conferir uma entrevista que fizemos com a autora clicando aqui!


RESENHA ESCRITA POR: CAROLINA SIQUEIRA
Carol Siqueira, 20 anos, é estudante de Odontologia pela Universidade Positivo e quando não está deixado o sorriso das pessoas mais bonito, ela passa seu tempo lendo histórias sobre criaturas mágicas, que eventualmente se apaixonam, ou escrevendo algum resumo bobo na varanda de sua casa e não perde a oportunidade de adicionar mais um livro a sua coleção de preferidos.

Um comentário:

  1. Genteeee! Adorei as primeiras impressões!
    Espero que tenham gostado do que viram nas primeiras páginas de O demônio no campanário! Mal posso esperar para ver o que acharão do livro completo!
    Obrigada sempre pelo apoio
    Mil beijos

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: