sábado, 25 de novembro de 2017

ENTREVISTA COM GABY BRANDALISE, AUTORA DE PULE, KIM JOO SO

SINOPSE: O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? So e Marina vivem exatamente essa situação. Ela em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. Ele em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.





Como surgiu a ideia de escrever “Pule, Kim Joo So”? Eu estava muito apaixonada e inspirada pelos dramas coreanos e pelo jeito dos coreanos de contar histórias. E por isso senti vontade de fazer algum tipo de homenagem ao estilo. De criar uma história que brincasse com os clichês dos dramas, com a estrutura narrativa, com o perfil dos personagens. Eu estava tão imersa e apaixonada pelo universo, que terminei a história em menos de três meses. Eu tinha uma cena na minha cabeça. Uma brasileira, jovem, encontra um coreano em um aeroporto. Ele está machucado, sujo, e eles não falam a mesma língua. A partir daí, fui criando os desdobramentos.


O que o leitor pode esperar de “Pule, Kim Joo So”? Os leitores podem esperar uma história de tirar o fôlego, com protagonistas que não param de se mover, um texto “roteirizado”, em que o leitor tem a sensação de estar “assistindo” ao livro, e viradas emocionantes. Como os dramas coreanos fazem com a gente.


Qual autor ou autora preferido? Ele de alguma forma te inspirou a escrever? Atualmente, estou apaixonada pelo trabalho do roteirista Aaron Sorkin. A maneira como ele constrói diálogos é muito inspiradora para mim. São diálogos ágeis, interessantes, que prendem a atenção. Tento aprender ao máximo com ele.

Se “Pule, Kim Joo So” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? A música "The Beginning", da banda de rock japonesa One Ok Rock.
Você segue carreira apenas como escritora ou possui outra profissão? Trabalho como jornalista na área de Assessoria de Imprensa e tenho um canal no Youtube.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Que o meu livro "Pule, Kim Joo So" cause em vocês, leitores, todas as emoções que eu quis passar em cada página. Um beijão!

Gaby Brandalise tem 34 anos e mora em Curitiba - PR.

PARA COMPRAR "PULE, KIM JOO SO" NA SARAIVA CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "PULE, KIM JOO SO" NA LIVRARIA CULTURA CLIQUE AQUI!

PARA CONHECER O CANAL NO YOUTUBE DA AUTORA CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DA AUTORA CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR O INSTAGRAM DA AUTORA CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR O TWITTER DA AUTORA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: