sexta-feira, 24 de novembro de 2017

RESENHA DO LEITOR: O ENLACE DO DUQUE DE RESCOT

SINOPSE: Richard Thompsom, o atraente e recluso Duque de Rescot carrega no olhar severo o peso da dor. Impetuoso, selou em seu coração de pedra a promessa solene de nunca amar. Ao conhecer a jovem Lady Lilian Wymond, encontra em seus olhos gentis a suavidade que tanto faltara em sua vida. Contudo, descobre em Lilian uma personalidade forte e impulsiva que o leva a rever seus conceitos. Conseguirá Lilian desfazer as amarras de seu coração ardiloso?


Ooooolá pessoas! Hoje trazemos para vocês a resenha de um romance de época de uma autora nacional. Na verdade, O Enlace do Duque de Rescot foi o primeiro romance de época que a Amy Campbell escreveu. Este livro faz parte de uma série intitulada Amores Arrebatadores. O segundo livro, A Redenção de Sir Williams já está sendo postado no Wattpad. Então, agilize suas leituras aí pra poder se atualizar no Wattpad também!


O Enlace do Duque de Rescot conta a história de Richard e Lilian. Richard, o Duque de Rescot, sofreu desde pequeno por suas perdas. E quantas não foram as pessoas que perdeu! O duque é um cavalheiro centrado, determinado a não se apaixonar e a não ter ninguém em sua vida que possa fazê-lo sofrer novamente. Qual não é a surpresa de Richard ao conhecer a nossa querida espevitada mocinha?!


“[…] a última lágrima de Richard rolou por seu rosto. Secou-a com as costas das mãos e ali selou uma promessa em seu coração. Jamais amaria novamente quem quer que fosse.”

Do outro lado temos Lily que é filha de conde, criada para ser uma lady e se casar com um bom lorde. Lily é uma jovem feliz, bem humorada e companheira de suas irmãs (ela tem duas irmãs que se fazem bem presentes em sua vida). O problema é que Lily é meio complicadinha e não está muito preocupada em se casar, muito menos em agradar alguém.


“Não queria admitir, mas quando sentiu o toque daquele cavalheiro em sua pele, este a conduziu para além daquela dança. Ele a levou rumo aos mais sórdidos pensamentos, e agora, enquanto estava ali sozinha, sentia falta do calor daqueles braços.”

Entre desafios e confrontos, Lily e Richard começam a ter mais contato entre si e isso nos leva a situações bem engraçadas e bem amorzinho também. Lily é impagável! O livro é escrito em terceira pessoa e nos traz palavras não tão usuais (confesso que tive de olhar o dicionário uma vez ou outra), ponto positivo por isso! Por ser o primeiro romance de época da autora, o livro também traz algumas inconsistências em relação aos costumes da época, no entanto, isso não prejudica a qualidade do livro. Se eu o recomendo? É claro!

VITAMINAS:


PARA LER "O ENLACE DO DUQUE DE RESCOT NA AMAZON CLIQUE AQUI!

RESENHA ESCRITA POR: TATI DE ROSSI MAZO
Tati tem 33 anos, mora em Campinas - SP, é bióloga, trabalha na pesquisa do câncer e é louca por livros (não só científicos! Rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: