quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

RESENHA DO LEITOR: DEIXE A NEVE CAIR

SINOPSE: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


Oi minha gente! Natal está chegando, hora de preparar os presentes e as leituras de final de ano. Hoje vamos de um livro na temática natalina: Deixe A Neve Cair! É uma fofura essa capa, fiquei apaixonada pelos floquinhos de neve caindo. Fora que eu amo azul.  Este livro é dividido em três contos de três autores: John Green – famoso por “A Culpa é das Estrelas”, “Quem é Você Alaska?” e outros tantos, Maureen Johnson e Lauren Myracle, autoras que confesso ainda não ter lido nenhum de seus livros. Como disse há três contos neste livro, sendo: O Expresso Jubileu, O Milagre da Torcida de Natal e o Santo Padroeiro dos Porcos e todos de alguma forma se complementam. De forma muito bem escrita, os personagens ganham vida e os destinos personagens da primeira história, sendo relatados na última.


Começando por uma história na véspera de Natal, da jovem chamada Jubileu, sim, Jubileu (segundo o dicionário, Jubileu significa a comemoração dos 50 anos de um fato importante ou marcante: o jubileu de um acordo, casamento, de uma organização). Jubileu está prestes a passar o Natal sem seus pais, pois eles foram presos em uma confusão numa loja de departamentos em outra cidade tentando comprar uma peça colecionável da Cidade Fobbie. Daí vem o nome de Jubileu, que faz referências a o salão principal onde os ajudantes do papai Noel montam os presentes para distribuir no Natal, para vermos o quanto os pais dela são apaixonadas por esta coleção. Com os pais presos, sem ninguém da família perto e com a ajuda de um advogado amigo da família, a garota tem a chance de não passar a data sem sua família e está dentro de um trem indo para a Flórida, cidade dos seus avós, mas, como a neve está muito forte o trem bate em um banco de neve e fica preso em uma cidade que ela não conhecia.


Daí sim começa uma grande aventura (como se os pais presos na véspera de Natal, não fosse suficiente). Neste momento muitos personagens se encontram e vão dando forma a uma véspera de Natal bem diferente do que sempre esperamos. Família reunida, ceia na mesa, troca de presentes, nada de novo. Tobin e seus amigos também estão sozinhos na véspera de Natal e em meio a nevasca tentam buscar uma diversão maior do que ver filme antigo na televisão. Um jovem casal termina o namoro recentemente e nesta data o pensamento de ambos se volta para este relacionamento. Será que eles vão reatar? Historias de amor juvenil, recomeço, amizades, fatos engraçados e de como o destino pode mudar totalmente nossas perspectivas sobre a vida. Leitura dinâmica, engraçada e muito leve. Recomendo este romance para seu amigo secreto que adora ler uma história de forma rápida e agradável!!! Deixe a neve cair com muitas alegrias neste Natal. Beijos. Até a próxima!!!


VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: