segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

RESENHA DO LEITOR: SOB OS FOGOS DE COPACABANA

SINOPSE: Em “Sob os fogos de Copacabana”, você conhecerá histórias sobre encontros, desencontros, amizades, dramas familiares e, principalmente, amor. Talvez o destino seja capaz de influenciar em nossas decisões, traçar nossos caminhos e determinar quem deve entrar em nossas vidas, e até quando. Ou seremos nós, capazes de mudar o rumo do que está por vir? Apaixonem-se por essas contagiantes histórias, recomendadas para quem não tem medo de ser feliz.


Link para comprar o livro: http://amzn.to/2zUlJUY

Olá amigos do Vitamina Livros!! Feliz 2018 para todos vocês... Caraca! Estava mesmo com saudades de falar com vocês. O final de 2017 foi bem agitado para mim, e para vocês? Mas agora vamos deixar de conversa paralela e bora conhecer um pouco da Antologia chamada “Sob os fogos de Copacabana”Bem, o livro é composto por quatro histórias escritas pelos seguintes autores: Renata R. Corrêa, Edna Nunes, Marcelo Segala e Bernadete Estanini. Não foi surpresa nenhuma as histórias serem boas, uma vez que já conhecia a escrita de 3 dos 4 autores. Amei conhecer a escrita do Marcelo e espero em breve ler mais coisas dele. A obra nos trás 4 histórias distintas que em algum momento serão unidas. Temos histórias de amor, amizade e recomeços. Isso tudo terminando em um lindo cenário – A queima de fogos em Copacabana/RJ. Vamos fazer assim, irei falar um pouquinho de cada conto. Pouquinho mesmo, pois as histórias não são longas. Na verdade, o livro em si não é muito longo, tem 261 páginas. Sabe aquela leitura para um final de semana ou para se levar em uma viagem? “Sob os fogos de Copacabana” é uma leitura linda e agradável! Vale a pena conferir.


“As voltas que a vida dá”, de Renata R. Corrêa

No primeiro conto, o leitor é apresentado a Max. Ele é um jovem adulto de 30 anos que vive uma vida bem diferente de tudo que imaginou que teria nessa idade. A primeira “volta que a vida dá” em Max, é a venda da empresa que ele trabalhava, trazendo insegurança para ele e os colegas de trabalho. E como se isso não fosse motivo suficiente, ele tem a mais absoluta certeza que reviu seu grande amor do passado Alana. A autora Renata, escreveu seu conto em primeira pessoa, sobre o ponto de vista de Max. A autora me agradou muito escrevendo como homem – parabéns Rê! No conto “As voltas que a vida dá”, Renata R. Corrêa mostra para o leitor que nem sempre nosso passado deve de fato ficar no passado, e que o destino pode nos reservar belas surpresas. Adorei o conto!


"A vida dá voltas, mas, de repente, ela volta para o mesmo ponto em que começou."

Instagram: @renata_rcorrea https://www.instagram.com/renata_rcorrea/

"Uma segunda chance" - Bernadete Estanini
No segundo conto, escrito por Bernadete, o leitor conhece Jéssica e Alan. Ambos são pessoas que sofreram grandes perdas na vida. Mesmo com uma saudade enorme e com o sofrimento que isso causa, com o tempo eles percebem que precisam seguir suas vidas. Jéssica decide mudar de cidade e lá abriu seu próprio negocio. É lá que surge a “segunda chance” de sua vida. Além de perceber que a nova cidade é acolhedora, ela conhece Alan. Alan é diretor da escola em que seus filhos vão estudar. Assim como Jéssica, ele perdeu uma pessoa muito querida. Vemos como Jéssica e Alan vão se envolvendo, é lindo a maneira em que esse envolvimento vai surgindo aos poucos e de forma singela. Juntos eles vão aprendendo que recomeçar é necessário. Mesmo que muitas vezes ainda sintam culpa e dor. O conto é escrito em primeira pessoa, sendo Jéssica a nos apresentar essa bela história.  Adorei o conto!


"Não foi fácil o que passamos, mas o que realmente importa é que estamos aqui."

Instagram: @bernadeteestanini https://www.instagram.com/bernadeteestanini/

“A busca incessante”, de Marcelo Segala

Foi por meio do conto que conheci o autor Marcelo Segala. Ainda não tinha lido nada dele, e espero de verdade que logo tenha a oportunidade de ler outros textos seus. No 3° conto, conhecemos Toni, e vemos como ele amou sua esposa Letícia. Mas, às vezes a vida nos prega algumas peças... E Toni perde seu grande amor, vivendo agora apenas com a saudade de seus dias mais alegres. Desse amor tão lindo nasceu Julia. Mesmo tentando seguir em frente, Toni sofre muito e não consegue enxergar motivos para continuar a viver. “A busca incessante”, de Marcelo Segala, é uma história também sobre recomeços. E por meio de sua filha Julia, Toni irá fazer o máximo para seguir sua vida. Para recomeçar a viver. Gostei muito do enredo do conto, e como o autor passa a emoção de seus personagens na escrita.



"Era simplesmente amor" - Edna Nunes

Chegamos ao último conto da antologia. E eu realmente amei a história da Edna Nunes. A autora consegue envolver o leitor de uma maneira única e maravilhosa. Foi o conto que mais gostei e achei mais fofo. Em “Era simplesmente amor” Edna Nunes, nos apresenta a bela e inteligente Liz. Ela tem uma relação muito linda com sua irmã gêmea. Mas ao contrário dela, Liz nunca tinha vivido uma grande aventura amorosa. Até o dia em que conhece Alex. Quando conheceu Alex, Liz enfim sentiu as tais “borboletas no estomago” que tanto sonhava. Porém, a relação dos dois é cheia de obstáculos e até desencontros. Mesmo gostando muito um do outro, o casal decide se separar. No conto vemos que muitas vezes para estar bem com o outro precisamos primeiro nos amar e estar bem com nós mesmos. Era simplesmente amor foi um dos contos que mais me emocionou, e encerra magnificamente a antologia.


"O amor não se explica ele simplesmente acontece."

Instagram: @edna_nunes_escritos https://www.instagram.com/edna_nunes_escritos/

VITAMINAS:

RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

3 comentários:

  1. Quero agradecer a belíssima resenha e o carinho dispensado ao nosso livro! Re, parabéns! Esse blog tá muito fofo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela resenha e será uma honra ter você lendo outros textos meus. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Renara pelo carinho e Rodrigo pelo espaço e pelo apoio de sempre! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: