terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

RESENHA DO LEITOR: BEIJE-ME EM BARCELONA

SINOPSE: Algo como Persuasão (Jane Austen) na visão de um homem do mundo moderno, esta é a história de Isaque, um jovem estudante que saiu de Vitória – ES para fazer um doutorado em Portugal. Ao descobrir que sua ex-namorada está na Espanha, ele faz uma visita e descobre que ainda a ama. Agora, indo passar a virada de ano em Barcelona, com ela e com novos amigos, Isaque se vê dividido entre ela e a namorada atual, entre aproveitar a oportunidade e o medo de machucá-la novamente, entre ser feliz e se sentir sozinho. Com um orçamento de estudante, Isaque tem menos de três dias para tomar a decisão que poderá mudar a sua vida. Este livro foi premiado no edital de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura 2016, da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo 2017.


Ei gente, hoje a resenha é de um livro que li para a Maratona Literária Capixaba. Depois vou vir falar sobre a maratona com vocês tá? Agora vamos conversar sobre o livro... Primeiro, amei esse lance de ter "referências" a Persuasão de Jane Austen! Muito legal mesmo!  Isaque é um jovem rapaz de Vitória/ES (viva o ES), que está indo para Portugal fazer doutorado - que inteligente ele né?


Isaque descobre que sua ex-namorada está na Espanha, e quando descobre isso, ele percebe que ainda a ama. O problema de Isaque é: ele tem uma ATUAL NAMORADA no Brasil. E agora ele se vê cheio de dúvidas, como fazer com a ex tão perto e a atual tão longe? Mesmo sendo um livro que retrata as duvidas amorosas de um rapaz, Beije-me em Barcelona traz temas importantes como a desigualdade social. Sem falar claro que o livro ainda fala sobre amizade e sobre ser responsáveis pelos seus próprios erros. 


A importância da amizade e também da humanidade que há em se responsabilizar pelo erro. Fiquei mega feliz de ler um livro tão bom, escrito por um homem - parabéns Fabio Paiva Reis, seu livro é muito bom mesmo! Ah! Já estava esquecendo, o livro é um belo romance narrado por um homem! E, além disso, tudo o autor é CAPIXABA igual a mim!!! Capa linda, diagramação incrível! Parabéns!! Como diria Isaque: deu. #MLcapixaba #leiaeconfie


VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: