segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

RESENHA DO LEITOR: HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

SINOPSE: Harry Potter quer distância da família tenebrosa com quem é obrigado a conviver para poder assistir a Copa Mundial de Quadribol com Hermione, Rony e a família Weasley. Ele também quer continuar sonhando acordado com Cho Chang de quem gosta (talvez queria mais do que apenas sonhar com ela). Ele quer descobrir quem está por trás de um mistério envolvendo escolas de magia rivais e uma competição que não acontece há mais de cem anos. Ele quer ser um bruxo normal de 14 anos. Infelizmente para Harry Potter, ele não é normal, ele é diferente - até mesmo para os padrões dos bruxos. E neste caso, ser diferente pode ser fatal.


LIVRO: Harry potter e o Cálice de FOGO
AUTOR (A): J.K. ROWLING
NACIONALIDADE: estrangeiro
QTD PÁGINAS: 535
LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: ROCCO

"Não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser ao crescer!" - Alvo Dumbledore

Esse, sem dúvida é o melhor livro de todos que li até agora da saga Harry Potter. Neste livro, nosso protagonista vai aprender muito mais coisas, seja sobre amizade, perdão, confiança e a se conhecer um pouco mais e seus limites. Harry Potter estava feliz demais, pois teve a oportunidade de ir à Copa Mundial de Quadribol com os Weasly no final de suas férias de verão, quando acontece algo de muito horrível, principalmente para aqueles que já sabiam o seu significado há tempos atrás. A Marca Negra, símbolo dos Comensais da Morte, servos de Lord Voldermort, lançada justamente da varinha, até então, perdida de Harry, depois que uma grande confusão ter começado. Ao irem para Hogwarts, um novo evento é mencionado, neste novo ano letivo na escola de bruxos não haverá Quadribol e disputas entre as casas e sim um torneio entre três escolas, cada uma com o seu campeão para disputarem mil galeões (moeda de ouro usada pelos bruxos) no incrível Torneio Tribruxo. Apenas três seriam sorteados, um para cada casa. A regra era clara, todos os participantes deveriam ser maiores de idade e estarem cientes de que não poderiam desistir de maneira alguma caso fossem selecionados, mas é claro, pelo infortúnio ou astucia de outrem, Harry também é selecionado, mesmo sendo menor de idade.


“Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores e não seus iguais”.

A partir daí, as coisas começam a se desenrolar e tudo parece querer dar mais que errado. A briga entre Harry e Rony; As entrevistas mal feitas e pejorativas de Rita Skeeter, a jornalista do Jornal Diário; Iremos acompanhar as provas assustadoras pelos quais os quatro campeões devem passar, desafiando a lógica, seus aprendizados e a eles mesmos; Também saberemos muito mais sobre algumas pessoas que trabalham na escola ou no Ministério e seus passados; Veremos a ascensão de Voldemort e a morte de um aluno e acompanharemos um drama do passado de Hagrid, também distorcido pela jornalista, e uma nova paixão surgir.


"Tempos difíceis nos aguardam! E em breve teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil!" (Alvo Dumbledore)

Há muitas coisas boas também (não pensem que não rs) e forma como nosso protagonista se destaca por sua humildade, bondade e compaixão, nos deixa sem fôlego a cada página. A transformação de Hermione para o baile a rigor é muito melhor do que no filme (queria ser a Hermione!). O final deste livro me deixou muito emocionada, assim como várias descobertas e reflexões que Harry Potter faz ao longo da trama. Até agora a série está se mostrando maravilhosa e espero conseguir ler todos! Sobre os filmes, também os considero muito bem feitos, mas os livros são grandes complementos para as muitas aberturas que o filme deixa. Por enquanto é só, obrigada!


“Um verdadeiro líder faz o correto não importa o que os outros pensem”.

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: KAROLINA V. S. MELO (Karol Melo)
21 anos, mora atualmente no interior do Paraná. Depois que descobriu o mundo da ficção se tornou uma leitora compulsiva. Ama músicas que a inspirem, e séries de suspense policial, mas não nega um romance clichê. É escritora no blog Verdades e Poesias e sonha em publicar um livro para chamar de seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: