quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

RESENHA DO LEITOR: SIGRID - A PRINCESA ATRAPALHADA

SINOPSE: Imagine uma princesa linda... Graciosa... Encantadora... Caprichosa... Agora imagine uma que passe longe de tudo isso. Imaginou? Pois é, essa é Sigrid, a habitante mais famosa do pequeno reino de Esker que, ao lado de sua fiel escudeira, Filó, vai aprontar uma verdadeira confusão real.

“Narrador: Era uma vez... Sigrid: Hum... não. Muito clichê. Todas as minhas amigas princesas começaram suas historias assim...”

Quando se começa ler Sigrid, a primeira coisa que vem a mente é: "Outro livro de princesa, como os outros". Mas não... Sigrid não é como as outras princesas, ela é o oposto... Digamos que TOTALMENTE o OPOSTO (risos)... Uma menina nada graciosa, que nascera para alegrar a província de Esker, na Eslovênia. E posso dizer que desde seu nascimento ela já aprontava, mesmo sem saber, já no começo do livro você vai imaginando tudo o que ela vai aprontar por aí (risos)... Sigrid era um terror ambulante, se não estava se machucando, estava deixando seus pais o Rei e a Rainha, e suas babás de cabelo em pé.


“Entretanto, mesmo estabanada, a menina era feliz e, como não tinha irmãos ou irmãs, arrumava diversão em tudo.”

Uma garota de personalidade forte, mas com um coração de ouro. Procurando sempre ajudar os outros. Desde pequena ela tinha em mente que deveria se casar e arrumar um marido, e assim governar todo o reino, mas para todos os seus pretendentes ela arrumava algum jeito de despistá-los. Sigrid não via diferença entre classes ou pessoas, como ela tinha um coração puro, não via maldade ao redor... Tanto que quase se prejudicou por causa dessa sua forma de viver.


“Pai, o senhor é o Rei, mas que vai ter que se casar com o príncipe sou eu.”

Em uma tentativa de arrumar um marido mais rápido para sua filha, o Rei decide fazer um baile no castelo e assim trazer os pretendentes mais perto de Sigrid. Mal sabia ele quantos bailes estaria preparando para conseguir tal proeza... (risos) Não vou falar muito por aqui, pois vou acabar dando spoilers. Então convido você leitor a se aventurar com Sigrid e dar muitas risadas com suas traquinagens...


VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: VANESSA RANDO
31 anos, enfermeira, moro em Piracicaba (interior de SP) e os livros são minha vida. Quando não estou cuidando da saúde das pessoas, gosto de entrar em um mundo imaginário e esquecer os problemas da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: