terça-feira, 27 de março de 2018

RESENHA DO LEITOR: A ESTRANGEIRA


SINOPSE: Na primeira metade do século XIX, na Prússia cheia de guerrilhas, uma jovem sem meios aceita se casar sem amor. Mas no dia do casamento algo terrível acontece. Forçada a viver em cativeiro, ela foge para a Inglaterra à procura de seus parentes. Porém, nada é como ela esperava. Não havia tia, nem tio e nem primos à sua espera. O encontro entre Eliza e o cavalheiro que herdara de seu antepassado, além do apelido, o ímpeto e a beleza, vai desenterrar antigos segredos, pois fala-se no condado que os membros do clã inglês, além de terem a estranha tradição de se casarem com primos, no passado casavam-se com seus próprios irmãos. Inspirado na Batalha real de Otterbourne, A Estrangeira narra duas histórias de amor que, embora separadas por 442 anos, se entrelaçam num verdadeiro turbilhão de emoção e mistério.




Peso: 600g
Largura: 16 cm
Altura: 23 cm
Profundidade: 2 cm
ISBN: 978-8566549-39-3
Número de páginas: 340

Idioma: português
Acabamento: Brochura



Olá amigos do Vitamina! Hoje vamos conversar sobre o livro A Estrangeira, livro lido durante a Maratona Capixaba. A Estrangeira é o primeiro livro da série O Quarteto do Norte, e é um lindo romance de época. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Chirlei. Tive o imenso prazer de conhecê-la durante um evento do Amigo Livro ES que aconteceu no ano de 2017. Gente, a Chirlei é um doce!!! Mas vamos volta ao livro né? O livro apresenta ao leitor duas histórias. As mesmas são narradas alternadamente e em um determinado momento se “encontram”. Uma se passa no século XIX e a outra, 442 anos antes. Na história de se passa no século XIX, conhecemos Eliza. Ela tem uma história cheia de mistérios, é já no primeiro capítulo vemos uma Eliza que está fugindo para Leipzig. E lá ela chega às terras do conde de Northumberland, na Inglaterra. Tanto o passado de Eliza como seus mistérios são revelados aos poucos em forma de cartas que ela troca com sua tia. Já a segunda história apresentada, é sobre os antepassados do conde.


Queridos amigos, não posso falar muito mais do que isso para vocês. Já que, juntando o que falei mais a sinopse do livro vocês estão tendo bastantes informações, e posso sem querer soltar um spoiler. Com um enredo magnífico e bem desenvolvido, as histórias vão se alterando. Confesso que no começo me confundi um pouco, mas depois que me acostumei com a estrutura do texto/história, a leitura fluiu melhor. Com uma narrativa com um toque de mistério, grandes revelações e com revelações mais que bombásticas. Isso tudo somando a personagens cativantes, a história me ganhou e não larguei o livro até terminar (valeu feriado de carnaval!). Os outros livros da série estão todos disponíveis no formato digital, na Amazon, e você pode achá-los nos links: A Ama InglesaUm Cocheiro em ParisFronteira da Paz e Os condes de Alnwick Castle. Ou diretamente com a editora. Bem isso é tudo por hoje! Beijos, Renara. 


VITAMINAS:


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
25 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: