quarta-feira, 16 de maio de 2018

OPORTUNIDADE: VEM AÍ A ANTOLOGIA QUANDO A NOITE CAI


SINOPSE: Quando o sol está em seu auge, brilhando e iluminando tudo, temos maior sensação de segurança, afinal tudo está às claras. As pessoas andam tranquilamente, resolvem seus problemas, vão para o trabalho... Mas já pararam para pensar por que a noite é diferente? Por que será que é tão vazia? Por que não encontramos pessoas de um lado para outro? A resposta é simples, eles temem a noite. Não só pelo fato da escuridão, mas pelo que se esconde nela. Diversas vezes ouvimos relatos de acontecimentos noturnos e histórias que causam arrepio. Pessoas desaparecem, ou muitas vezes, escapam por pouco de criaturas que causam o caos. A missão desta antologia é contar o que a noite nos reserva. É tirar o seu véu e revelar o que de terrível nas sombras. Explore todas as mitologias. Viaje pela penumbra e encontre seus maiores medos para nos contar o que acontece Quando a Noite Cai.



Não podemos negar que a noite tem um que de mistério, não é mesmo? A proposta dessa antologia é justamente explorar isso. Conversamos com Ariel Gomes, idealizador desse projeto trevoso que nos contou um pouco mais sobre como tudo começou e o que nos aguarda esse livro. Confiram!

Como surgiu a ideia de organizar a antologia com esse tema? Que histórias, filmes ou situações te inspiraram? Bom, a ideia surgiu do nada. Eu estava procurando alguma antologia com um tema parecido, mas não estava encontrando, então, por que não organizar uma? Sempre fui encantado pela noite, mas também, sempre tive medo. Filmes de terror me inspiraram já que sou viciado neles. As histórias de criaturas noturnas são fascinantes e precisava reuni-las em um só lugar.

Sobre os outros organizadores, como surgiu essa parceria? O Rodrigo é um parceiro que a mundo literário me enviou e sou muito grato por isso. O conheci através de outras antologias que estamos juntos e por causa do seu livro Projeto 94 que eu devorei e super recomendo.  Conheci a Débora através do trabalho, ela é uma capista incrível e a contratei algumas vezes, logo já estávamos próximos e depois que li Riso da Morte tive mais certeza de que tudo daria certo. Não demorei muito para perceber que esses dois seriam perfeitos para me ajudar na organização. A trindade das trevas, então nasceu.

O que os leitores podem esperar do prefácio e dos contos dos autores e convidados? O prefácio estará incrível. Marcus Barcelos topou fazê-lo e ficamos em êxtase quando recebemos seu aceite. Esse cara arrasa em tudo! Chamamos um baita time para compor nossa antologia, e só tem gente forte no gênero, então esperem contos de arrepiar. Dos selecionados, sei que serão incríveis. Tem muito autor bom escondido por ai e espero de coração que eles estejam em nosso projeto.


Quais são alguns benefícios de mandar um conto para essa antologia? O que ela oferecerá para os autores selecionados? Os contos serão todos ilustrados individualmente para trazer ainda mais originalidade para a história. Além de oferecermos, na cota dos autores selecionados, o livro da antologia em capa dura.

Confira o time de autores convidados:





A antologia receberá contos no estilo Fantasia, Dark Fantasy, Suspense, Terror e Aventura e poderão participar da antologia autores a partir de 16 (dezesseis) anos.

Todos os contos terão uma ilustração exclusiva.

Serão aceitos contos com no máximo 10 mil caracteres com espaço.

Serão pagos como direitos autorais pelos livros impressos e digitais: OPÇÃO A: 1 (um) livro CAPA DURA + 3 (três) livros COMUNS para cada autor e 10 (dez) marcadores de página com a arte da capa. OPÇÃO B: 5 (cinco) livros COMUNS para cada autor e 20 (vinte) marcadores de página com a arte da capa.

Para auxiliar os custos de impressão, divulgação e brindes, o autor que tiver seu conto selecionado compromete-se a pagar uma taxa no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), podendo ser parcelado em até 3 vezes.

PARA LER O EDITAL COMPLETO CLIQUE AQUI!

Um comentário:

Comente com o Facebook: