quarta-feira, 2 de maio de 2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: UM AMOR PARA JOHAN

SINOPSE: Quem daria créditos aos sentimentos de um libertino? Quem poderia julgar que Johan fosse um romântico? Teve apenas um amor, mas jamais pôde tê-la, e quando se esgotaram todas as esperanças, Johan acreditou que não havia nascido para o amor. A paixão sim, poderia vivê-la muitas vezes e se apaixonar todos os dias, mas o seu coração ficaria guardado e ressalvo de qualquer outra decepção futura. Era mais seguro; Johan desejou nunca mais amar outra vez... Mas então, algo aconteceu...


Primeiramente queria dizer aqui que NECESSITO DO RESTO DESSE LIVRO!!!! Vou dormir na pia por causa da história! Como que a autora me manda um livro para primeiras impressões que acaba na MELHOR PARTE??? Pois eu não tenho nem unha mais de curiosidade! Pronto, agora podemos conversar sobre o livro... “Um Amor para Johan” é um romance de época, que confesso, não me pegou logo de primeira (fazia muito tempo que não lia nada desse tipo, então eu estava meio "enferrujada"), mas quando entrei na história não larguei mais.


Conta a história de Johan, um jovem que cresceu sem muitas responsabilidades (era filho do meio, não tinha os compromissos que sempre tem o mais velho) e com uma fama de galanteador, mas que no fundo tem um coração marcado pela rejeição do seu (até então) grande amor. Conhece uma moça, se encanta, mas várias coisas acontecem, pessoas do seu passado reaparecem e a história fica mais interessante. A trama se desenrola de um jeito que faz a gente pensar que ele vai ficar com a primeira moça e que tudo vai se resolver logo no início. Mas é aí que a autora nos pega! Acontecem algumas coisas e a história muda, fazendo com que a gente acabe torcendo para outro casal (risos)!


Uma coisa que eu percebi foi que esse livro (a narrativa e partes da história) me fizeram lembrar a história da "Gata Borralheira", e mais à frente me lembrou do livro "Orgulho e Preconceito". O que só me fez gostar ainda mais do livro, porque eu amo essas duas obras! Se você, assim como eu, ama romances de época e curte uma história não tão óbvia, vai amar ler o livro! (E olha que eu só li metade, não recebi o livro inteiro...) Obrigada Mandinha (já me sinto íntima, sou dessas!) por me deixar ler o livro antes de ser publicado, me senti importante... (risos) e POR FAVOOOR, me manda o resto! Eu PRECISO saber o que acontece com Emma, com Anne e com Johan!

RESENHA ESCRITA POR: JAMILLY LEIMAN

25 anos, uma paraense que foi criada no interior da Bahia. Coração dividido entre a música e os livros, é cantora e apaixonada desde criancinha pela leitura. 

Um comentário:

  1. Ah, que linda! Adorei tudo o que você escreveu. Um amor para Johan começa bem assim, devagarzinho e fiquei superfeliz que no decorrer da leitura você se apegou à história. Quando criança eu lia muitas histórias de contos de fada, adoro A gata Borralheira e assisti muitas vezes Cinderela (Acho que Anne tem um pouco dela, de ser maltratada pela madrasta e ser "orfã") *Depois, quando ler mais, vai saber por que o "orfã" está entre aspas rsrs

    Fica de olho que logo começarei a publicar no Wattpad, depois vai ser lançado na Bienal de SP este ano e por fim na AMAZON.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: